Candidatos ao governo já estão no twitter

A cada eleição a internet fica mais importante. Em 2010, pode até ser a ferramenta mais comentada, pelas novidades que trará. Mas talvez não seja a principal forma de "conquistar" o eleitor. Nas condições de 2010, a televisão ainda pode ser mais indispensável do que a internet, por mais amplas e diversificadas que sejam as ações na web e também pelo fato de as campanhas pela TV serem mais tradicionais.

Apesar das inúmeras lan houses espalhadas na Bahia, as pessoas pobres (maior parte da população baiana) têm mais fácil acesso à televisão do que à internet.

O uso da rede ficou mais evidenciado após o famoso caso  do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que usou bastante a internet para fazer propaganda eleitoral, inclusive utilizou o Twitter (em "ascenção" no meio internauta").

O Twitter pode ser um dos meios mais usados na campanha eleitoral deste ano. Pensando nisso, os candidatos ao cargo de Governador da Bahia já criaram o próprio Twitter, com exceção de Marcos Mendes (PSOL).

A seguir, uma breve informação de cada candidato no Twitter, com o respectivo link para acesso. Vale lembrar que Jacques Wagner tinha Twitter, mas foi suspenso, devido à propaganda eleitoral antecipada. Agora, o Twitter que existe é da Assessoria de Imprensa e tem 918 seguidores.

Geddel tem Twitter, mas os tweets estão protegidos, só podem ser vistos por seguidores. Geddel tem apenas 123 seguidores em seu perfil.

Paulo Souto costuma postar mensagens frequentemente em seu Twitter e é o candidato com maior número de seguidores, 1.611.

O deputado Bassuma, do PV tem 218 seguidores no Twitter.

A assessoria desses candidatos pode ser fundamental na eleição, a depender da forma que escolher para trabalhar a propaganda na internet, com a preocupação que se deve ter, para o plano não ter efeito contrário. Da mesma forma que pode ajudar, também pode prejudicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário