Cobertura eleitoral e novas mídias viram tema de bate-papo no Café com prosa

Com o boom de novas mídias e de redes sociais, como Twitter e Orkut, a campanha e o pleito eleitoral deste ano ganham novos ares e desafiam os profissionais de comunicação a desenvolverem novas formas de difusão das idéias e propostas dos candidatos e, também, o poder público a assegurar igualdade de condições aos candidatos.

Também, surgem novas oportunidades de trabalho. Esse assunto palpitante entra em pauta no próximo dia 13 de abril, às 18h40min, na Sala Irmã Maria Alice, no Prédio Central da Faculdade Social, em Ondina, na mesa-redonda "Eleições, Novas Mídias e Redes Sociais", do projeto Café com Prosa. A entrada é franca.

São esperadas as participações da jornalista e assessora de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral Cezaltina Lélis; do publicitário Maurício Carvalho, da Idéia 3; e do advogado e especialista em direito eleitoral Ademir Ismerim.

A idéia é discutir aspectos como os desafios da cobertura jornalística da campanha e eleição, a tendência de uso de novas mídias e redes sociais tanto para propaganda quanto para cobertura jornalística do segmento de política, as mudanças na legislação eleitoral e os preparativos de órgãos como o TRE para assegurar a cumprimento das normas vigentes, que regulam o uso de tecnologias para divulgação de propostas de candidatos.

Organizada pelas professoras Bárbara Souza e Mônica Celestino, a atividade é aberta à participação de estudantes e professores de graduação e pós-graduação, profissionais e pesquisadores da Faculdade Social da Bahia e de outras instituições.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no dia e local do evento. Discussões dessa natureza ocorrem uma vez por mês, sempre com foco em um tema atual, relacionado à prática profissional e, também, de relevância científica. Outras informações podem ser obtidas na Coordenação do curso (tel. 4009-3692).

*Fonte: release do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário