Assessora do TRE pede a eleitores
que façam denúncias ao MP

A assessora de imprensa do TRE-BA Cezaltina Lellis (foto) esclareceu no debate do Café com Prosa algumas dúvidas referentes às eleições 2010 e às mídias sociais. De acordo com ela, a população deve ajudar o Ministério Público da sede do TRE com denúncias quando achar devidas.

“A população não tem iniciativa para acionar o MP. Para que a gente possa agir, é necessário que alguém provoque”, falou Cezaltina sobre as campanhas fora de época dos candidatos.

"TRE chega junto"

Apenas a partir do dia 5 de julho, os candidatos poderão realizar uma massiva campanha para as eleições. Antes disso, estará fora da lei. “Quando há campanha fora do período, o Tribunal chega junto e vai julgar”, ressaltou.

Outra questão abordada por Cezaltina Lellis foi a criação de sites dos candidatos. Segundo a assessora, os candidatos não podem fazer propaganda política em provedores de internet, como UOL, iG, G1.

Está permitida apenas a exposição em blogs, twitter e outros sites de relacionamento. Quando for liberada a campanha, os candidatos terão o direito de criar seus próprios portais com a terminação “.can.br” no endereço on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário